Curso em Programador em Dispositivos Móveis

|


O avanço tecnológico de todas as áreas está intimamente ligado à informática, o que justifica e torna necessário o domínio e manuseio dos recursos em softwares ligados a dispositivos móveis. Além desses conhecimentos básicos em software para aplicativos móveis, é necessário um pensar crítico pautado na realidade em que vivemos. Somente com uma visão crítico-reflexiva, é possível selecionar as informações realmente válidas no imenso universo de possibilidades.

Tutorial de Instalação do JDK J2ME

|


Olá pessoal, prontos para entrarem de férias, final de ano bem ai, mas aqui não para não! A tecnologia Java ME foi originalmente criada para lidar com as restrições associadas à criação de aplicativos para pequenos dispositivos. Para essa finalidade, a Oracle definiu o básico para a tecnologia Java ME para acomodar esse ambiente limitado e possibilitar a criação de aplicativos Java executados em dispositivos pequenos com memória, vídeo e capacidade de processamento limitados. O curso de dispositivo móvel está com força total e resolvi montar um tutorial para a instalação e configuração do J2ME para ajudar alunos desse curso a poderem instalar em seus computadores em casa e a quem se interessar.

Gambiarra Tecnológica - Uma arte (Parte VI)

|


As gambiarras não param de chegar! É cada vez mais o número de pessoas que estão fazendo “aquele jeito” para não descartar algo que ainda pode continuar funcionando com apenas uns retoques. Na área da TI, somos na maioria das vezes obrigados a "improvisar", "dar um jeitinho". Cada vez que vejo uma imagem eu não sou daqueles de fazer piadas, debochar (mentira!), eu guardo como uma, digamos, "inspiração"! E vamos que esse mês tá cheio de gambiarras tecnológicas!

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB