Atualização SAMSUNG Galaxy TAB GT-P1000L (desbloqueado) Android 2.2 para 2.3.6

|


Todos que me conhecem sabe que eu não gosto de parar no tempo! Quando sai uma nova versão de software eu já vou la e instalo e realizo testes e vejo o que melhorou ou o que piorou. Já tive frustrações (Windows ME, Windows Vista, NetBeans 5.6, Pacote Office 2007, Stronghold 3, etc...). Mas com esse novo Tablet que adquiri, o P1000L, não gostei de cara uma coisa: Velocidade em navegação. Nunca gostei do android 2.2 (Froyo), pois ele é uma versão já obsoleta de smartphones que foi adaptada para Tablets.


Essa versão eu consegui do site da SAMMOBILE que você precisa cadastrar para poder baixar as firmwares. Resolvi baixar a versão de março feita para Tablets bloqueados da TIM. Mas espera ai, o meu é desbloqueado, isso vai afetar alguma coisa? Bem decido a fazer sem medo de ser feliz, baxei e instalei. O resultado meus amigos foi o melhor de todos! Instalou perfeitamente, a bateria que antes durava comigo em média de 2 dias agora está durando 5, por enquanto né, e a melhora na velocidade foi um outro ponto positivo. Antes para abrir uma aplicação demorava, agora é quase instantâneo!

O procedimento é simples:
Programas Necessário

KIES
Faça o download do programa da Samsung para instalar os drivers no PC.
Clique aqui para baixar!

ROM Android 2.3.6
Versão março/2012 Brasil (TIM) – Para o seu Tablet GT-P1000L (Clique aqui para baixar!)

Odin3 v1.85
Essa é a ferramenta que vai instalar essa ROM em seu aparelho.
Para baixar clique aqui.

Procedimentos
1- Extrair os arquivos Odim e a ROM em uma pasta de fácil acesso em seu PC. Eu fiz uma pasta na área de trabalho e coloquei os 2 conforme a figura abaixo:
2- Abra o Odim , clique em PDA e procure pela rom que você baixou.
3 – É necessário ligar a depuração USB do seu tab. Siga até: Aplicações > desenvolvimento e marque a opção "Depuração de USB".

4- Atenção, agora desligue seu tablet e ligue em modo download. Para quem não sabe basta segurar as teclas: ON/OFF  + a tecla de VOLUME PARA BAIXO ao mesmo tempo. (retire o cabo também!).
5- Conecte o aparelho no cabo USB e depois no computador, o Odin3 vai reconhecer o aparelho e irá encontrar uma porta ID:COM na cor amarela.
Se o programa não encontrar seu aparelho, verifique a instalação do Kies e tente novamente, pois ele é o responsável pelos drivers necessários para isso.
Para sair do modo download basta desligar o aparelho normalmente
6- Finalmente clique em START e espere todo o processo terminar. O Tablet ira reiniciar e quando terminar já estará com o Gingerbread 2.3.6!
Até o presente momento, estou fazendo tudo normalmente e de forma mais rápida com essa versão em meu Tablet P1000L. Vale a pena!


 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB