Dicas para evitar a compra de pen drive falsificado

|


Olá a todos, estava preparando um material bem bacana para usar em minhas aulas e me deparei com a situação de você comprar um pen drive e  derrepente você perde tudo por que ele é piratão!.rs... então fiz esse post para dar umas dicas para todos ficarem mais espertos na hora de escolher um produto. Bem vamos lá, apurei na net, a Kingston confirmou que existe um lote ” IMENSO ” de data traveler DT100 de 8gb falsos no mercado.  Quem comprou um desses e agora está com dificuldades com o produto, deve devolver ou trocar, ou preferencialmente, pegar o seu precioso dinheirinho de volta pois é um direito seu. Mas se você comprou o seu no cais de Rondonópolis, em camelôs ou boxes e mercado-livre, ai complica...

O modelo é idêntico ao da foto abaixo porém é falso.

Um detalhe crucial p/ saber se o seu é original ou falso, reparem na ponta metálica do pen-drive esse da foto é original e tem “INSCRIÇÕES NA PONTA” como detalhes técnicos etc. Já o falso “NÃO TEM NADA” é liso como pontas de cabo USB.
Além do mais, no ponto de venda dá pra ver a maior diferença entre um original e um falso. A embalagem:

O da esquerda é o original e o da direita é falso!'
Ao plugar na maquina, você já vê de cara “a pegada do capitão gancho” O original se chama Kingston. O genérico se chama “Disco”. E ao entrar em remover hardware, ele aparece lá. Compare o original e o pirata.
Outra coisa importante a saber é que o pen drive não pode estar sem embalagem. Se estiver, é 99,9% de chance de ser falso. (o 1% restante é chance de ser verdadeiro e roubado. Ou seja, sempre é furada. Digo isso porque a Kingston não fabrica pendrives OEM. Nunca.
Além disso,  no verso da embalagem tem que ter instruções em varias línguas.  E devem obrigatoriamente estar em Português também. Se a embalagem mostra Instruções em um idioma só,  ou qualquer coisa diferente disso, é falso.
Olhando o código de barras do produto, veja se não tem as letras FE. Se elas estiverem ao lado  do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), é pen drive falso na cabeça!


Outra coisa a se saber antes de investir num pen drive para levar seus arquivos, é que muita gente se ilude com as promessas de espaço. Usuários podem facilmente se iludir pensando que resolverão grandes problemas com pen drives gigantes de 8gb, 16gb e tal. O espaço é apenas uma das variáveis de uma equação complexa, que desemboca em raiva e frustração. Por que? Porque há o fator da velocidade a se considerar. 


Com muito espaço, é mais que provável que você vá entulhar o aparelho. Daí, com arquivos grandes, a velocidade torna-se um fator crucial para o seu bem estar.Mesmo considerando esta linha DataTraveler Kingston original, ela é criticada por sua lentidão. Sabe-se que uma interface USB 2.o atinge um máximo teórico de 480mbps ou 60 MB/seg de transferência. Levando-se em conta que esse é um máximo teórico e a maioria dos dispositivos “pen drive”, por N motivos, chega apenas a uma média de 30MB/seg.
Pois saiba que essa linha DataTraveler da Kingston opera a velocidade máxima de 7MB/seg, ou seja, é bem mais lento do que poderia ser.
Olhem agora uma série de imagens que eu encontrei com dicas para vocês diferenciarem o pen drive do capitão gancho:
Olhe sempre na ponteira USB





 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB