Imagens Históricas de Tecnologia - Parte I

|

Filmes de ficção cientifica com abordagem “Viagem no tempo”, sempre me faz pensar em várias hipóteses.
Como seria hoje se tais escolhas não fossem tomadas. Será que se tal evento não acontecesse, hoje seria diferente? Mas, a viagem no tempo existe sim! Dentro de nós! Fotos, filmes, sons podem fazer a recordação vir à tona. Por isso, agora no blog, mensalmente trarei uma sessão especial, “Imagens Históricas de Tecnologias”! Tenho muitas imagens de tecnologias que são curiosas de ver como nossos antepassados usavam para sobreviver. Lembrando que não se trata apenas de computador, um mapeamento do mar é uma tecnologia, um dispositivo para armazenar votos também, e por ai vai... são imagens de períodos variados sem seguir um contexto ok? 
Em 1997, o supercomputador Deep Blue vence o campeão mundial russo Garry Kasparov em uma partida de xadrez. É a primeira vez que uma máquina vence o humano em uma competição tradicional.


Comparativo da evolução do HD de um computador. Reduz o tamanho físico e aumenta a capacidade lógica! Algo impossível de imaginar acontecer!


Osbourne, o primeiro notebook comercial em 1981. Só pesava 10,5 Kg! Bem levinho...

Em 1994, lançamento do Windows 95, a Microsoft ganha o mercado global. O sucesso de vendas da versão Windows 95 nunca foi realizado em outras versões posteriores!

O primeiro mouse do mundo foi feito por Douglas Engelbart, em 1964, ainda de madeira com componentes mecânicos.

O travamento do tablet Surface em sua apresentação em 2012. A Microsoft estava prometendo criar um tablet a altura de competição com a Aple e a SAMSUNG. Ficou só na promessa...

Bill Gates após tela azul (erro fatal no sistema) em apresentação do Windows 98. Notem o sorriso maroto dele e do apresentador quando o sistema trava.

Google Maps nada, aqui uma versão do mapa Mundi Europeu versão simplificada da idade média. Será que parece com o Mundo que conhecemos?

Mapa mundi versão Chinesa (data desconhecida).

Mapa mundi versão Ptolomeu 160 d.C. Esse mapa quase acertou... Devemos dar um desconto, afinal não existia aviões e nem satélite para mapear a superfície do globo.

Em 1973 o primeiro celular comercial do mundo. Imaginem hoje você atendendo um desses? Vai chamar muita atenção...

Equipe de desenvolvimento Microsoft 1978. O visual retratava bem as tendencias de moda naquele período. No canto inferior esquerdo (de camisa azul) está o jovem Bill Gates.

Celular usado para ligações e pagers para mensagens e avisos. Demorou um tempo para unir as duas funções em um aparelho só! Provavelmente em 1996.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB