Piores computadores já feitos na história

|

Hoje é praticamente impossível viver sem um computador. Ele já faz parte do nosso dia a dia, seja nos estudos, no trabalho, para o entretenimento e até para as compras! E por falar em compras, temos uma grande quantidade de PCs de última geração para escolher, com todos os elementos que compõe o hardware e os softwares funcionando na mais perfeita harmonia para as mais diversas necessidades!
Tem PC pra quem quer uma máquina mais robusta, rápida, confiante e aqueles que apenas querer o essencial, produzir textos, planilhas, buscas na Internet e por ai vai.
Mas nem sempre foi assim. Muitos computadores, ao longo da história, já deram muita dor de cabeça para seus consumidores e, principalmente, aos fabricantes e engenheiros responsáveis. Confira alguns desses modelos que deram muita dor de cabeça, seja por problemas técnicos ou fatores externos!

Notebook SHARP RD3D, de 2004
Seu peso (aproximadamente 5 Kg) já era um fator desfavorável, por ser um notebook. Mas foi a sua principal função, que era reproduzir 3D, que depôs contra. Quando essa função era ativada, o notebook ficava lento e as pessoas só conseguiam ver o efeito 3D de um certo ângulo. Para completar, a vida útil da bateria era curtíssima (por que será né?!).

Power Mac G4 Cube, de 2000
Nem a Apple, que projeta e fabrica computadores impressionantes, não conseguiu escapar da lista. A reclamação não foi nem em relação ao hardware em si, mas ao seu case de acrílico. Além de não vir com um monitor, o Power Mac G4 Cube era muito frágil e suscetível à rachaduras. O modelo, que nasceu em 2000, foi logo descontinuado em 2001. Na imagem mostra um PC com vários acessórios comprados a parte, e por ser da Apple, não foi nada barato deixar ele completo!

NeXT Computer, de 1988
Com base no novo CPU de 25MHz 6803 da Motorola, o modelo incluía de 8MB a 64MB de RAM e 330MB de hard drive, mas custava muito dinheiro na época e as vendas foram inexpressivas. Apesar de não ter feito muito sucesso, o NeXT fez história ao ser usado por Tim Berners-Lee como o primeiro servidor web. Outra curiosidade: O NeXT foi desenvolvido sob a batuta de ninguém menos que Steve Jobs, fundador e CEO da empresa na época.

Coleco Adam, de 1983
Tape drives defeituosos, uma onda eletromagnética que conseguia destruir fitas ou discos deixados no sistema e sua fonte de alimentação localizada na impressora foram alguns dos problemas encontrados nesse aparelho desastroso. Nem a sua nova versão, que ainda oferecia uma bolsa de estudos de $500 para as crianças, foi suficiente para salvar o modelo.

Apple III, de 1980
Aparece por aqui mais um computador da Apple que não poderia ficar de fora. Além de sua placa de circuito apresentar defeitos, seu maior problema era a falta de um ventilador de refrigeração. Resultado: por causa do calor os chips costumavam sair do seu suporte, os disquetes corriam risco de derreter e o case acabava esquentando demais. A ausência do ventilador foi exigência de Steve Jobs, que queria que a máquina fosse silenciosa.

HP TX2, de 2009
A HP tem o mercado consolidado por produtos de qualidade, mas no ramo de notebooks houve um período que erraram e feio! O design ficou moderno e o conceito de “notebook conversível”, que nada mais é um notebook que pode virar um tablet, naquela época foi uma grande sensação! Mas você me pergunta, o que houve de errado então? Chumbo! Isso mesmo, chumbo nas ligas de soldas dos componentes internos! Nesse período houve um grande congresso mundial para que as fabricantes retirassem esse elemento das soldas e muitas empresas adotaram isso. Porém no Brasil como tem altas temperaturas durante quase todo o ano, esse modelo teve um super aquecimento na placa mãe, mais precisamente quando mais demandava de processamento. Por isso esse modelo deu muitos prejuízos a quem comprou! A própria HP apenas admitiu o erro e nada fez para reparar isso. 

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB