Você sabe o que é Arduino?

|

Galera, ultimamente estou muito envolvido com projetos e pesquisas sobre Arduino! Até deixei de postar aqui no blog por conta disso. Já ouviu falar sobre Arduino? Ainda não?!  Arduino nada mais é que uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Muito fácil e prático para aprender e aplicar o uso da linguagem de programação no meio físico! A manipulação via programação se dá pelo uso da linguagem C. Estão presentes laços de repetição, comandos de entrada e saída de dados e muitas bibliotecas próprias do sistema.
Abaixo dá uma noção de como é prático programar para ele:
O mais legal ainda é poder contar com vários dispositivos prontos para encaixar e usar (claro que precisa ter uma biblioteca pronta para controlar): São sensores de temperatura, pressão, luminosidade, ruído, fumaça e muitos outros! Então pense em alguma automação, algum projeto de leitura de dados, com ARDUINO é possível!
O segredo para aprender é investir em kits iniciante, como esse da ROBOCORE (clique aqui) e indo “brincando” com projetos, esquemas de acender e apagar LEDS, controle de temperatura e por ai vai.
 
O que adoro fazer e ir me desafiando com as infinitas possibilidades, por exemplo no vídeo que gravei abaixo, consegui controlar o ARDUINO com JAVA! Isso mesmo, já imaginou criar um projeto físico com leitura de dados (temperatura/pressão) e automaticamente armazenando em um banco de dados e fazendo relatórios com eles? Muita coisa legal dá para tentar fazer! Bons estudos minha gente! Abraços!



 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB