Toda aula de algoritmos e programação que começo a ministrar, comento aos alunos a importância de “abrir a mente” para pensar ordenadamente já que os algoritmos nada mais são que essa organização passo a passo de atos para realizar instruções que levam a solução de um problema. Um caso que ilustra bem isso é de um lobo, uma cabra e uma couve têm de atravessar um rio num barco que transporta um de cada vez, incluindo o barqueiro. Como é que o barqueiro os levará para o outro lado de forma que a cabra não coma a couve e o lobo não coma a cabra?
Mas para facilitar mais essa aprendizagem, sugiro que todos que queira começar a programar, Joguem todos os jogos abaixo!
1 – Cubo Vermelho
Movimente o bloco para remover todos os pisos e leva-lo até o piso vermelho. Cuidado para não permitir o bloco cair.
2 - LEDs Lógicos
É um jogo que consiste em apagar todas as luzes usando o menor número de jogadas.
3 – Jarros
Clique no jarro e arraste até a torneira para enchê-lo. Arraste e solte sobre o outro jarro para passar água. Para esvaziar o jarro, basta arrastar e soltar sobre a privada. O uso da água é ilimitado
4 – Sapos
Nesse jogo, o objetivo é atravessar os 3 sapos machos de um lado e os 3 sapos fêmeas do outro.
5 – Garotas no Rio
Teste seu raciocínio rápido neste divertido jogo. O objetivo é levar as 3 meninas e seus pais para o outro lado do rio. Mas, só quem pode remar são as meninas e elas não podem ficar sozinhas ou com um pai que não seja o seu.
E outros que só baixando para saber...
Tamanho: 4,3 MB
Licença: Gratuito
Formato: SWF (Requer pluguin do Flash)
Idioma: Português