Análise SAMSUNG Galaxy TAB P1000L

|

Salve galera que acompanha o Blog, hoje resolvi postar umas informações e imagens do meu novo “brinquedo” o Samsung TAB P1000L! Depois que vendi o meu P1010 ao meu irmão resolvi procurar uma promoção na Internet e achei esse modelo com um preço bem em conta no FAST SHOP que estava com preços melhores do que no mercado livre em relação à Tablets.

O que vem com ele?
Terei que confessar algo, eu queria muito esse modelo. Mas quando fui comprar não gostei nada do preço (out 2011 – R$ 1500), mas depois de uns meses, esse modelo reduziu bastante o preço em vista que a própria SAMSUNG lançou novos modelos. O TAB P1000L vem com os seguintes acessórios:
- Fone de ouvido estéreo (aquele com fios e um controle de volume);
- Fone Bluetooth (sem fio);
- Carrying Case (capa de falso couro mas com bom acabamento da SAMSUNG);
- Muitos manuais de instrução;
- Cabo para dados do tablet e carregador;
- Cabo para carregar a bateria interna no fone bluetooth;

Por que investir em um Tablet TAB P1000L da SAMSUNG?

Eu pensava, por que preciso de um Tablet? O que isso pode retornar em minha vida? Eu consegui a resposta: Você só vai ver que realmente precisa de um Tablet quando tiver um! Hoje eu não me vejo sem, pois todas tarefas agendadas, email e busca faço nele. Tenho todos meus livros que uso para dar aula nele. Posso scannear uma página de algum livro para fazer exercícios na aula que vou ministrar. Acesso a redes sociais, telefone celular, envio de mensagens, projetar vídeo em um Data show, escutar rádios, assistir TV aberta, ver vídeos no Youtube, teste em sinais de redes, localização de lugares com GPS, maquina digital para filmar, tirar fotos com efeitos e capacidade grande de armazenamento de dados, enfim, essas são algumas funções que descobri com um tablet.
O tamanho é outro ponto positivo para esse modelo. Com o Carrying Case (capa de falso couro) é possível carregar como se fosse uma agenda. Com o peso em torno de 380g fica prático segurar com uma mão enquanto a outra escreve no quadro.
Ele já veio atualizado com o Android 2.3 que é bem mais estável em relação ao 2.2.

Nem tudo é um mar de rosas!
O tablet P1000L tem pontos negativos sim! Dependendo do uso da bateria, comigo dura em média 3 a 4 dias.  Você precisa adequar para digitar na tela. Não consigo preparar textos e slides nele, causa um certo desconforto, nessas horas o Notebook ainda é melhor.

O carrying case abre ao contrario (por vir do oriente). É como se você abrisse um livre ao contrário. Isso é estranho para mim, mas acho que é questão de acostumar mesmo.
É necessário sempre estar limpando a tela pelas marcas de dedo. Já coloquei películas que prometem amenizar isso, mas não atendeu as minhas expectativas.
O alcance do wireless de sua antena não é como de um notebook. Então não pense que vai usar em longas distancias da antena que não vai acontecer.
O 3G é satisfatório. Estou usando um plano da TIM e o sinal é até bom. Não dá para fazer downloads pesados e nem assistir longos vídeos no Youtube. Mas quebra galho para mandar email, e downloads médios (50 MB).

 O fone bluetooth é desconfortável! Eu não consigo usar mais do que 5 min que já começa a doer o ouvido. Tem até um som bom e dá para conversar legal nele. A bateria dele até que me surpreendeu, deu pra usar 1 dia conversando em média 2 horas.
Eu fecho esse post dando uma dica. Se você ficou apaixonado por essa tecnologia portátil, vale a pena adquirir um P1000L. É um tablet para no mínimo 2 anos de uso em sua vida. Mas se você não tem muita prática com tecnologia, vale a pena investir em um notebook.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB