Computador lento nunca mais!

|


Esses dias um aluno perguntou de quantos em quantos meses eu formato meu notebook. “Como é que é?”, respondi imediatamente espantado, pois o mesmo afirma que formata a cada mês. Vi uma pesquisa, não guardei a fonte, que apontava que hoje no Brasil os sistemas operacionais não duram mais que 5 meses instalados em um computador. Poxa, mas é realmente necessário formatar sempre que o pc ou notebook estiver lento, ou desconfigurado? Já imaginou a trabalho que dá instalar drivers, varrer cada local para não perder nada, links no navegador, e-mails no Outlook Express e por ai vai...


Um aluno no começo desse ano me indicou esse programa que está me deixando muito satisfeito, o Auslogics BoostSpeed que vem com sua interface em português e uma linguagem prática que até quem não é tão fã de informática já vai entender o que cada opção faz.
O programa faz uma análise de erros e configurações que podem afetar o desempenho de seu pc. Como deu pra ver na tela comparativa ai, meu notebook possui alguns erros. O prático dessa ferramenta é como ele dá a opção para que você escolha a melhor forma de tratar esse erro. Muito prático!
O conselheiro do sistema é uma opção dele que detecta de forma direta algumas configuração que podem melhorar a velocidade de seu pc.
O mais interessante ainda é que essa ferramenta é a forma de visualizar qual programa ou serviço está consumindo mais memória, processamento ou trafego da rede. Já indica o que é que esta deixando tão lento na hora de executar programas.
A ferramenta é necessária para quem quer deixar a cada 15 dias o pc um “brinco” de rápido! Depois que conheci a ferramenta, não precisei mais formatar meu computador!


Tamanho: 11,90 MB
 Licença: Gratuito pra testar
Formato: Instalador
Idioma: Português (Brasil)

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB