Como recuperar arquivos se o Windows não inicia

|

Algum dia você já deve estar utilizando seu computador com alguma versão do Windows instalado nele e do nada ao ligar, se depara com uma situação de deixar os cabelos do joelho em pé! O computador não inicia! E agora? 
Há tantos motivos para o computador não iniciar: queda de luz, vírus, problemas no HD e por ai vai. O certo mesmo é fazer um backup mensalmente com seus arquivos mais importantes em um HD externo ou um DVD.

Acredite, eu já escutei relatos de amigos que preferiram formatar o computador e confiar em algum programa para recuperar dados (recuva). 
Um procedimento simples que utilizava ao longo de anos quando trabalhava em uma assistência técnica era utilizar o linux. Isso mesmo o linux já salvou minha vida muitas vezes. Vou mostrar como.
1º Passo: Baixe o CD do UBUNTO AQUI. Grave em um CD utilizando algum programa que o torne-o inicializável. Eu particularmente prefiro usar um programa chamado WinToFlash que transforma seu pen drive como se fosse um CD inicializável. Mas pode acontecer do seu computador não ter o Boot por Pen Drive, ai complica.

2º Passo: Coloque o CD do UBUNTO no seu computador e reinicie pressionando qualquer tecla para poder iniciar os arquivos de instalação do UBUNTO.
3º Passo: Agora fica mais tranquilo. Basta escolher o idioma e clicar na opção "Experimentar o ubunto". A partir dai o sistema é carregado sem instalar e apagar nada em seu computador e você tem as mesmas funcionalidades do programa. Basta agora coloca um pen drive ou HD externo, copiar tudo e pronto, pode respirar fundo que está tudo certo.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB