Gambiarra Tecnológica - Uma arte (Parte VI)

|


As gambiarras não param de chegar! É cada vez mais o número de pessoas que estão fazendo “aquele jeito” para não descartar algo que ainda pode continuar funcionando com apenas uns retoques. Na área da TI, somos na maioria das vezes obrigados a "improvisar", "dar um jeitinho". Cada vez que vejo uma imagem eu não sou daqueles de fazer piadas, debochar (mentira!), eu guardo como uma, digamos, "inspiração"! E vamos que esse mês tá cheio de gambiarras tecnológicas!
Gambiarra 1 – Seu filho é um capeta que arranca teclas em seu notebook? Calma! Temos a solução
 
Gambiarra 2 – Essa era moderna que tudo precisa de um carregador ou fonte para funcionar complica a situação as vezes não é verdade? Se é seguro? Não. Funciona? Bem... sim.
Gambiarra 3 – Alguns notebooks ainda têm sérios problemas de refrigeração. O dono desse descobriu outra funcionalidade de seu ventilador. Base para refrigeração de notebooks!
Gambiarra 4 – Dobradinha! O controle só funciona se você tiver o “dedo metálico”, útil para quem fica pegando o controle e mudando toda hora de canal. A cadeira ganhou uma base que segura mas não permite girar ...
Gambiarra 5 – Lembro de uma festa que meus alunos fizeram e “improvisaram” um sistema de som com copos descartáveis em um celular.
Gambiarra 6 – Chega de dores em seu pescoço na hora de assistir sua série ou filme pelo notebook!
Gambiarra 7 – “Precisamos implantar a TI em todo lugar!...”, é estou vendo mesmo que ventilador no radiador do carro pode ser trocado por ventoinhas de processadores!
Gambiarra 8 – Isso seria bom na época que eu estava viciado em emuladores de jogos antigos em meu computador, pois era horrível jogar pelo teclado. Gostei dessa :D.
Gambiarra 9 – Lavar pratos nunca se tornou tão prazeroso!

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB