Curso em Programador em Dispositivos Móveis

|


O avanço tecnológico de todas as áreas está intimamente ligado à informática, o que justifica e torna necessário o domínio e manuseio dos recursos em softwares ligados a dispositivos móveis. Além desses conhecimentos básicos em software para aplicativos móveis, é necessário um pensar crítico pautado na realidade em que vivemos. Somente com uma visão crítico-reflexiva, é possível selecionar as informações realmente válidas no imenso universo de possibilidades.
Todo o quadro apresentado justifica o curso em Programação para Dispositivos Móveis, que pretende oferecer, uma introdução a dispositivos móveis, plataformas de hardware, plataforma de software e ferramentas de desenvolvimento, ambiente integrado de desenvolvimentos pra desenvolvimento de aplicações móveis e componentes visuais.

Para isso, foi aprovado o curso Programador em Dispositivos Móveis para Introduzir o aluno a conceitos, dispositivos e tecnologias de sistemas para dispositivos móveis e desenvolver aplicações móveis genéricas. O curso é oferecido pelo PRONATEC (mais informações) em parceria com a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis/MT.
Inicio do curso: 11/12/12
Fim do curso: 22/02/13

Grade do curso
Materiais

Aula 01 - Apresentação ao curso  (Baixar)

Aula 02 - Introdução algoritmo e lógica de programação (Baixar)

Exercícios - Algoritmos em Pseudocódigo e Fluxograma (Baixar)

Aula 03 - Introdução a linguagem de programação Java e conceitos de Orientação a Objetos (Baixar)

Aula 04 - Introdução a plantaforma J2ME (Java para celular) (Baixar)

Exercícios - Programação Java J2ME. (Baixar)

Aula 05 - Introdução ao SO Android. (Baixar)

Exemplos de aplicação com Banco de dados e aplicativos feitos em aula (Baixar)de
 
Atividade Final
Faça uma aplicação Android para revenda de carros usados no ituito de facilitar a negociação do vendedor com o cliente. Caso o carro a ser comprado pelo cliente for a vista, será dado 8 % de desconto. Se for no cheque para 30 dias, juros de 5% no valor total.
Descrição feita na aula 20/03/13 (Quarta).







 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB