Balanço 2012

|

Olá pessoal, um ótimo 2013 a todos que acompanham o blog, a meus alunos, amigos e inimigos! Tá certo que é meio atrasado pois estava viajando um pouco para o interior de SP, mas ainda está valendo! O blog cresceu muito, mais do que eu imaginava, até agora o número de acessos está próximo a 120 mil e jamais quis desenvolver para ganhar dinheiro, tanto que poupei o blog de propagandas pois detesto acessar blog para ler algo e ficar piscando propagandas. Nada contra quem usa desses meios para ganhar dinheiro, mas o meu objetivo é outro, ajudar alunos em minhas aulas.

A ideia de mudar de ano é algo fantástico! Podemos sempre pensar em algo para mudar assim como o ano. E para 2013 pretendo evoluir o blog com parcerias. É interessante ter mais de um professor, programador, profissional de TI para ter um outro ponto de vista no blog. Pretendo criar áreas de discussões com PODCASTs (gravar e publicar no blog) com temas pertinentes a área de TI.

Outro ponto que pretendo usar o blog é fazer um balanço para contar experiências que tive com turmas de cursos que estou finalizando as aulas (Técnico em Informática, Programação em Dispositivos Móveis, WebDesigner). É muito bacana contar o que deu certo e errado ao ensinar habilidades tão complexas com turmas de alunos tão heterogêneas.

No mais, nesse ano vou tentar não abandonar tanto o blog e pelo menos a cada final de semana, publicar uma matéria interessante, uma ferramenta de ajuda e até mesmo, por que não, algumas imagens de gambiarras. Por incrível que pareça, encontrei um aluno que disse que salvei sua vida, por mostrar as imagens de gambiarras e ele conseguiu fazer o PC dele dar um sinal de vida e entregar a monografia a tempo. Bem, isso já foi o suficiente para continuar com o blog.

Só tenho a agradecer a quantidade de acessos e bons estudos a todos! Um forte abraço.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB