Vendo
uma postagem de um ex aluno, vi esse curso completo e gratuito sobre Java para
quem está começando. Um bom material, bem explicado e exemplificado. Vale a
pena para quem está sem grana para adquirir novos livros.
A ordem indicada para o curso é a seguinte:
- Básico;
- Estruturas de controle, fluxo e laços;
- Orientação a Objetos, parte I: Criando e declarando classes – Construtores;
- Métodos;
- Orientação a Objetos, parte II: Os métodos set e get – Composição – Enum;
- Programação Gráfica em Java, parte I: Caixas de Diálogo;
- Estrutura de Dados, parte I: Array e ArrayList;
- Jogo usando if else, métodos, arrays, arrays multidimensionais e laços;
- Orientação a Objetos, parte III: Herança e Polimorfismo;
- E outros...
- Básico;
- Estruturas de controle, fluxo e laços;
- Orientação a Objetos, parte I: Criando e declarando classes – Construtores;
- Métodos;
- Orientação a Objetos, parte II: Os métodos set e get – Composição – Enum;
- Programação Gráfica em Java, parte I: Caixas de Diálogo;
- Estrutura de Dados, parte I: Array e ArrayList;
- Jogo usando if else, métodos, arrays, arrays multidimensionais e laços;
- Orientação a Objetos, parte III: Herança e Polimorfismo;
- E outros...
Básico
Vídeo-aula: A classe Scanner
Vìdeo-aula: Operadores matemáticos e suas procedências
Estruturas de Controle/Controle de
Fluxo e Laços
Apostila Caelum resolvida: Capítulo 3, Variáveis, Tipos Primitivos e Controle de
Fluxo
Orientação a Objetos, parte I: Criando e declarando classes – Construtores
Vídeo-aula: Orientação a Objetos
Vídeo-aula: Construtores
Métodos
Jogo: Adivinhe o número que o computador sorteou [modo
texto]
Orientação a Objetos, parte II: Os
métodos set e get – Composição – Enum
Vídeo-aula: Composição e Relação tem-um
Apostila Caelum Resolvida: Capítulo 4 – Orientação a objetos básica
Jogo: Campo Minado em Java
Programação Gráfica em Java, parte I:
Caixas de Diálogo
Estrutura de Dados, parte I: Array e
ArrayList
Vídeo-aula: Arrays
Vídeo-aula: Matrizes ou Arrays Multidimensionais
Vídeo-aula: Como usar ArrayList
Apostila Caelum resolvida: Capítulo 5 – Um pouco de Arrays
Jogo usando if else, métodos, arrays,
arrays multidimensionais e laços.
Orientação a Objetos, parte III:
Herança e Polimorfismo
Vídeo-aula: Herança (extends) e Construtores (super)
Vídeo-aula: Polimorfismo e Classes Abstratas
Jogo: Jogo da Velha em Java (Humano x Humano)
Strings e Caracteres: Escrevendo em
Java
Programação Gráfica em Java, pt II:
desenhos, fontes e figuras geométricas em 2D
Vídeo-aula: GUI e JFrame
04. Usando as fontes
Adivinhe o que número que o
computador sorteou, modo gráfico.
Arquivos (Files): Escrevendo
(writing) , lendo (reading) , anexando (appending) e manipulando
01. Introdução
Esse curso é de autoria de http://www.javaprogressivo.net e pode ser
acessado diretamente no site do autor, aqui, vale lembrar que
todos os direitos e créditos pertencem e devem ser dados ao autor. Bons
estudos galera!