Curso Programação WEB

|


O mercado de tecnologia e informática de um modo geral está bem aquecido, para os programadores web não seria diferente: o número de vagas ofertadas supera o de profissionais qualificados para preenchê-las.
O mercado para o Programador WEB, então, está forte no momento, mas é preciso ter qualificação para usufruir deste bom momento de ofertas em que a área vem passando.
Todo o quadro apresentado justifica o curso em Programação WEB, que pretende oferecer, uma introdução a HTML, CSS e uma linguagem de programação aplicada ao desenvolvimento WEB, ferramentas de desenvolvimento de layout para sites, e aplicações voltadas para o ambiente da Internet.

Tutorial Instação Eclipse Android

|


Um programa para desenvolver aplicação em Android pode ser encontrado de várias formas. Mas uma forma mais integrada e fácil de usar que o Eclipse com o plugin Android eu desconheço ainda. Mas conforme comentei no Curso em Programação em Dispositivos Móveis, acoplar esse plugin Android no Eclipse dá uma dor de cabeça. Não é difícil, mas tem momentos que você faz aquela pergunta “Aonde errei?” por derrepente o plugin não funcionar mais no Eclipse.
Mas, como eu não gosto de dificultar a vida dos meus alunos, pois a vida deles já é muito difícil, achei uma versão já integrada com o plugin e prática de usar. Basta apenas configurar o SDK Manager e começar a programar!

Curso Android Grátis

|


Hoje recebi um link de um curso  Android gratuito e resolvi verificar. Quem sempre vê a palavra “gratis” já pensa em primeiro momento “Terei que comprar algo”. Mas acessei o site da RL System (link) e para baixar o curso fui obrigado a cadastrar. Até ai tudo bem né, um cadastro não mata ninguém. Baixei os arquivos, instalei um CODEC para assistir e... 

Evolução dos Computadores

|

Alguns alunos mal conhecem o quanto a humanidade teve que dar duro para chegar ao que temos hoje na informática. Frustrações, desafios, medos, incertezas, sucessos, plágios, e outras varias palavras eu posso definir. Saber a história é importante em qualquer aspecto, mas para a informática chega ser divertido conhecer verdadeiros "monstros" de equipamentos sendo que hoje andamos com algo tão pequeno no bolso que realiza até mais poder de processamento que um computador há 10 anos atrás. 

Curso Completo Java para Iniciantes

|

Vendo uma postagem de um ex aluno, vi esse curso completo e gratuito sobre Java para quem está começando. Um bom material, bem explicado e exemplificado. Vale a pena para quem está sem grana para adquirir novos livros.
A ordem indicada para o curso é a seguinte:
- Básico;
- Estruturas de controle, fluxo e laços;
Orientação a Objetos, parte I: Criando e declarando classes – Construtores;
- Métodos;
Orientação a Objetos, parte II: Os métodos set e get – Composição – Enum;
Programação Gráfica em Java, parte I: Caixas de Diálogo;
Estrutura de Dados, parte I: Array e ArrayList;
Jogo usando if else, métodos, arrays, arrays multidimensionais e laços;
- Orientação a Objetos, parte III: Herança e Polimorfismo;
- E outros...

Gambiarra Tecnológica - Uma arte (Parte VII)

|


E vamo que vamo, que esse ano tá bombando de novidades aqui no blog! Gambiarras tecnológicas está virando a “onda do momento”! Imagens perturbadoras, engraçadas, inacreditáveis! Esses dias, vendo um programa na TV, vi que a gambiarra sempre esteve presente na humanidade. Então, vamos descontrair um pouco!

Balanço 2012

|

Olá pessoal, um ótimo 2013 a todos que acompanham o blog, a meus alunos, amigos e inimigos! Tá certo que é meio atrasado pois estava viajando um pouco para o interior de SP, mas ainda está valendo! O blog cresceu muito, mais do que eu imaginava, até agora o número de acessos está próximo a 120 mil e jamais quis desenvolver para ganhar dinheiro, tanto que poupei o blog de propagandas pois detesto acessar blog para ler algo e ficar piscando propagandas. Nada contra quem usa desses meios para ganhar dinheiro, mas o meu objetivo é outro, ajudar alunos em minhas aulas.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB