Linguagens de programação - As que mais crescem

|

Estava eu dando uma pesquisada nas linguagens de programação que mais anda crescendo nos últimos tempos, o que me maravilhou é que não está sendo nada mais justo, das linguagens novas também estarem entrando em combate. Como o C# que é relativamente nova comparada ao Java, Delphi, o PHP. Eu fico realmente feliz que C# esteja crescendo e ganhando mercado, estou fazendo umas pesquisas aprofundadas e realmente, o que o C# anda podendo fazer, não está na historia das linguagens de programação.
A Microsoft parece que pretende integrar todo tipo de coisa para o C# (isso eu digo games, manipulação 3D, e talvez até hardware), o que normalmente as pessoas viviam fazendo no C++, mas em termos de robótica, ainda será muito usado o C++ por ter uma base firme já. Acredito que só depois de talvez 2015, ou 2020 poderá aparecer alguma coisa haver com robótica e hardwares com um software “embarcado” em C#.
Achei uma tabela onde que demonstra o crescimento das linguagens de programação, essa pesquisa foi feita em 2010, então digamos que hoje já pode ate ter uma mudança bem relativa nas linguagens hoje.


Explicando que a primeira coluna, position jun, quer dizer que é a posição atual da linguagem, o rank que ela está no momento, à próxima coluna é a posição anterior.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB