Tutorial instalando a ferramenta DIA

|

A vantagem principal dos fluxogramas é que, diferentemente dos pseudocódigos, eles são padronizados. Ou seja, cada símbolo representa uma ação específica e sempre representará. Um fluxograma usa linhas para ligar seus elementos, criando assim, um caminho que deve ser seguido para completar um algoritmo. (ainda vou publicar uma tabela que tenho com vários símbolos). O problema vem quando em minhas aulas peço aos alunos para utilizarem alguma ferramenta para desenhar um fluxograma. É claro que o Word tem, assim como o Writer e várias ferramentas. Mas essa ferramenta DIA chamou minha atenção pela praticidade em criar não só fluxogramas mas também diagramas de UML.

Esse vídeo tutorial eu gravei em março de 2011 para ajudar meus alunos a instalar e configurar o DIA.
Link para a ferramenta: Clique Aqui!

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB